Tratamentos exclusivos para uma recuperação saudável

A grande maioria dos osteopatas podem tratar problemas relacionados ao nervo ciático, no ombro e na lombar, bem como luxações e espasmos musculares. Ademais, também pode auxiliar no tratamento de problemas de saúde causados por sedentarismo, lesões esportivas e dores gerais.

Como a osteopatia é feita?

Na primeira consulta, um profissional avaliará o estado do paciente, coletando informações sobre histórico familiar da doença, problemas de saúde, estilo de vida e hábitos alimentares. É importante notar que um osteopata pode solicitar um encaminhamento médico se encontrar uma lesão ou problema de saúde grave.

Somente após esta avaliação inicial o osteopata pode iniciar a parte manual. Muitas vezes, apenas as mãos são usadas para tocar o corpo do paciente para identificar a causa da dor e aliviar os sintomas. A duração do tratamento irá variar dependendo do problema do paciente.

Principais Doenças Tratadas

• Estruturais (ajustes nas articulações);

• Musculares (tratamento de músculos e tendões);

• Cranianas (partem do crânio para tratar o corpo);

• Viscerais (órgãos e a relação entre eles);

• Linfáticas e imunitárias (sistema linfático e imunitário);

• Fasciais (tecidos fasciais).

Principais Doenças Tratadas

Quem pode fazer osteopatia?

A maioria das pessoas que procuram a osteopatia como tratamento alternativo são adultos e idosos, mas a técnica também é indicada para crianças e adolescentes. Portanto, não há limite mínimo ou máximo de idade para o tratamento.

Também pode ser recomendado para mulheres grávidas para aliviar o desconforto das dores nas costas e inchaço das pernas devido ao peso abdominal. Na dúvida, conte com a FIB!

Atendimento humanizado na Asa Norte!

A FIB Multiclínica acredita no tratamento humanizado para a saúde física e mental. Conheça nossas especialidades, agendando uma visita ao nosso espaço na Asa Norte, em Brasília-DF!