Como a ATM é constituída?

Sua estrutura é constituída por uma saliência da mandíbula que se acopla a uma reentrância no crânio, e por uma base em formato de disco que se encontra entre os dois ossos (disco articular). Todas as 3 partes da ATM são ligadas por um filamento vindos de diferentes partes da cabeça e do pescoço, que ajudam a sustentar a mandíbula e a orientar os movimentos faciais.

Como a ATM funciona?

Ela funciona em conjunto com os músculos estáticos. A partir do momento que surgem as alterações, estes músculos aumentam a tensão do local, o que faz com que haja o desvio da mandíbula.

+Conheça mais sobre o tratamento!

Sintomas de disfunções da ATM

• Dores ao bocejar ou mastigar;

• Deterioração dos dentes;

• Pressão descomunal atrás dos olhos;

• Fraqueza nos músculos mandibulares;

• Dores frequentes nos dentes, pescoço e no ouvido.

+Agende Sua Consulta!
Sintomas de disfunções da ATM

Fases do tratamento

O tratamento é dividido em três partes, sendo a primeira mais focada no relaxamento da musculatura, de modo a aumentar a mobilização das articulações e controlar possíveis processos inflamatórios.

Durante a segunda fase, a mobilização da coluna cervical e da articulação têmporo-mandibular são tidas como prioridade. Por fim, o foco é na ativação da musculatura profunda da coluna cervical e mastigatória, de modo a reposicionar a mandíbula.

Faça uma visita a nossa unidade!

A FIB Multiclínica possui a estrutura adequada para realizar todos os procedimentos necessários para garantir a saúde plena dos pacientes. Visite nosso espaço na Asa Norte, Brasília-DF.